domingo, 16 de outubro de 2011

O GOSTO – Como Eva...

O que aprendi? O que perdi? Gosto errado na boca, nunca devia ter provado,
E por que provei? Nem sei, apenas estava ali bem no centro do meu jardim,
E aquela voz disse: “- por que não? Você pode se quiser...” E olhei e vi que era bela, agradável, e atraente, tomei coragem, e a peguei, dela provei, veio ficar em mim este gosto,gosto de engano, gosto de vergonha, gosto de desobediência, gosto de pecado...

O sabor abriu meus olhos para o entendimento de todo o mal, de todo o bem,
Mas fiquei tendente ao mal de querer mais daquele gosto, que a minha carne faz bem,
Mas que na verdade me leva ao Mal, e me faz me perder do Bem...
Agora aí está a consequência, nem posso dizer que Ele não me avisou,
Ele quis o melhor para mim, quando disse: “- não prove, não coma, pois morrerás!”,
Mas eis que comi, eis que morri, morri para Tua Vontade, morreu a Tua vida em mim,
E dei vida a minha vontade, dei vida a carne que há em mim...

Sofro agora o saldo da morte daquilo que me dava Vida,
O tempo todo minha carne pedindo mais do gosto,
E eu dizendo a Ti: “- Estou aqui no Teu jardim, ajuda-me!”
E há morte para carne ao Te encontrar, quando me arrependo.
E há vida para meu espírito ao Te encontrar, quando a Ti me rendo...

Nenhum comentário: